7 Filmes de empreendedorismo para ver no de fim de ano

Última atualização em 6 de dezembro de 2021 por Felipe Vannucci

filmes-de-empreendedorismo

Apesar de muita gente ainda não ter percebido isso, bons filmes de empreendedorismo quase sempre trazem grandes lições a serem aprendidas… Sem falar nas doses de motivação extra.

Já falamos por aqui sobre o assunto — na ocasião citamos clássicos como “O Homem que Mudou o Jogo” e “A Rede Social”.

Agora, com 2017 cada vez mais próximo, resolvemos dar vida a uma nova lista para você curtir com a família e amigos durante as festas de fim de ano!

Filmes de empreendedorismo para o seu fim de ano

Programe-se, prepare a pipoca e confira a super lista abaixo!

1 – A Grande Virada (2010)

Caso você veja os 2 minutos do trailer desse filme, dificilmente poderá deixar de assisti-lo.

Protagonizado por Ben Affleck, “A Grande Virada” conta a história de Bobby Walker, um executivo sem muito o que reclamar.

Com um bom emprego e um Porsche novinho na garagem, tudo parece estar indo bem… Até que, em um processo de redução de pessoal, sua empresa acaba o demitindo.

A partir daí alguns de seus valores pessoais começam a ser revistos.

filmes-de-empreendedorismo
Créditos: Reprodução

2 – O Lobo de Wall Street (2014)

Você provavelmente já conhece “O Lobo de Wall Street” — até porque ele é indicado em praticamente todas as listas sobre filmes de empreendedorismo.

Caso não conheça, chegou a hora de conhecer!

Com uma belíssima atuação de Leonardo DiCaprio, o filme aborda temas como ambição, riscos, perdas e superação.

filmes-de-empreendedorismo
Créditos: Reprodução

3 – Coco Antes de Chanel (2008)

Como o próprio título já adianta, o filme trata da vida de Coco Chanel, a estilista que mudou para sempre o mercado da moda.

Leia mais: 33 Ferramentas para Ecommerce gratuitas pro seu negócio crescer

Enfrentando problemas como a pobreza e os rígidos costumes de sua época, foi preciso muito esforço e coragem para que Coco ascendesse profissionalmente.

filmes-de-empreendedorismo
Créditos: Reprodução

4 – O Dia Antes do Fim (2011)

Estrelado por Kevin Spacey, “O Dia Antes do Fim” é baseado em uma história real e retrata a crise econômica de 2008 a partir da ótica de um banco de investimentos americano.

A obra é especialmente indicada para quem gosta de filmes que abordem temas éticos no mundo corporativo.

filmes-de-empreendedorismo
Créditos: Reprodução

5 – Wall Street: Poder e Cobiça (1987)

Outro grande clássico dos filmes de empreendedorismo, “WS: Poder e Cobiça” conta com a atuação de grandes gurus do cinema como Charlie Sheen e Michael Douglas.

Como o nome deixa bem claro, o filme trata da falta de escrúpulos e ambição desenfreada em Wall Street.

filmes-de-empreendedorismo
Créditos: Reprodução

6 – Chef (2014)

Um filme um pouco mais leve e muito divertido, “Chef” conta a história de Carl Casper, o chef de um badalado restaurante na cidade de Los Angeles.

Mesmo tendo a ideia de trazer inovações e mais criatividade ao cardápio do local, ele sempre foi brecado pelo dono do estabelecimento.

Certo dia, depois que um renomado crítico gastronômico publica palavras negativas justamente contra as monótonas opções de pratos oferecidas por ali, chef e crítico começam uma discussão e Casper acaba demitido.

Como se não bastasse, tudo foi gravado e postado na internet.

Sendo assim, nenhum outro restaurante quer contratá-lo, o que obriga Casper a contar com a ajuda da ex-esposa para abrir seu próprio empreendimento.

“Chef” conta com atores de ponta como John Leguizamo, Scarlett Johansson e Sofia Vergara.

filmes-de-empreendedorismo
Créditos: Reprodução

7 – O Aviador (2005)

Mais um dos filmes de empreendedorismo estrelados por Leonardo DiCaprio, “O Aviador” conta a história real de Howard Hughes, um empresário que também foi engenheiro, aviador, produtor e até diretor de filmes.

Aos 18 anos, depois de receber a herança do pai, o jovem Hughes enxergou-se muito rico e inteligente — o que lhe deu grande influência na época.

Entre ideias geniais, fracassos e casos amorosos, a vida desse empreendedor vai sendo contada gostosamente na direção atenta de Martin Scorsese.

filmes-de-empreendedorismo
Créditos: Reprodução

E aí, você incluiria mais algum título nesta lista? Algum documentário, talvez?

Deixe suas sugestões nos comentários abaixo. Os outros leitores agradecem!

Se você quer continuar aprendendo muito sobre empreendedorismo, dê o play no vídeo abaixo, onde Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas brasileiros em ecommerce, fala um pouco mais sobre 3 estratégias para alavancar o seu ecommerce:

Conheça o Ecommerce na Prática

Gostou do que leu por aqui hoje e quer continuar aprimorando seus conhecimentos sobre lojas virtuais e negócios?

Então acesse o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo. Lá você aprenderá muito com artigos semanais exclusivos sobre vendas, Facebook Ads, SEO etc.

Se quiser, você também pode deixar o seu email na caixa abaixo. Fazendo isso você entra para a nossa LISTA VIP e passa a receber todos os melhores conteúdos do blog sempre em primeira mão.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.