Última atualização em 28 de outubro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Qual a empresa não gostaria de apaixonar os clientes e tornar-se indispensável para eles?
Pois é, por mais que pareça uma situação utópica, muitas marcas já chegaram lá e, dia após dia, continuam encantando todos aqueles que têm contato com seus produtos ou serviços.
Como apaixonar os clientes?
Especialistas indicam que existem alguns fatores chave para as empresas que querem entrar em um relacionamento sério com seus clientes. Veja algumas sacadas abaixo:
1 – Resolva os problemas
Qual consumidor vai gostar daquela empresa que demora muito para resolver o seu problema?
Pare para pensar: as poucas marcas que hoje são vastamente elogiadas pelos brasileiros, são justamente aquelas que comprometem-se em resolver os seus problemas.
Seja na hora de fazer uma troca ou devolver o dinheiro de um consumidor insatisfeito, jamais mostre-se inerte frente à situação.
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2 – Treine a sua equipe
Se você quer realmente apaixonar os clientes, pare agora e faça uma pergunta fundamental: quem é a minha equipe?
Não importa se você trabalha sozinho ou tem um ou dois funcionários. Todos os envolvidos com o negócio precisam aprimorar-se constantemente de modo a melhorar as experiências do consumidor.
3 – Seja encontrável
Sabe aquela marca que não dá espaço para que que cliente nenhum faça uma reclamação, crítica ou mesmo um elogio?
Pois bem, não seja ela!
É preciso ser encontrável, então tenha um canal aberto de comunicação.
Lide com as críticas de maneira madura e séria, pois acredite: elas vão aparecer. A diferença é que, quando você as encara de frente, os clientes ficam mais felizes, já que sentem que estão sendo levados a sério.
4 – Seja relevante
Uma vez em um blog ou nas mídias sociais, esforce-se pra ser relevante. Se a sua meta é apaixonar clientes, não vale a pena estar ali simplesmente por estar.
Descubra quais são os problemas que a sua persona tem e procure ajudá-la. Fazendo isso você se tornará único em sua mente.
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5 – Seja uma marca honesta
Por último, se você está buscando apaixonar os clientes e fazê-los gostar de você, seja honesto.
Lembre-se: por trás da sua marca existem seres humanos… Lidando com outros seres humanos!
Errou? Admita o erro e procure corrigi-lo da melhor maneira possível.
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