Última atualização em 6 de março de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Se você tem uma loja virtual, é provável que, em algum momento, comece a anunciar os seus produtos no Facebook.
Por conta da variedade de informações que a plataforma consegue reunir sobre cada um dos seus usuários, ela se torna uma oportunidade e tanto para praticamente qualquer empreendedor que esteja disposto a divulgar seus produtos ou serviços na internet.
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Caso nunca tenha anunciado no Facebook, o texto de hoje é um excelente primeiro passo — ele mostra 5 questões básicas que precisam ser pensadas por quem está começando suas divulgações nessa rede social!
1 – Defina suas metas
Ao começar uma campanha de anúncios no Facebook Ads, você pode ter diversos objetivos, tais como:
- Vender mais
- Construir uma base de seguidores da marca
- Fidelizar clientes
- Lançar um novo produto
- Gerar leads
Enfim, as possibilidades são inúmeras. Sendo assim, o seu primeiro passo é fazer a seguinte pergunta: o que eu quero com esse grupo de anúncios?
Leia mais: Manual do Facebook Ads para ecommerce
2 – Trace estratégias claras
Depois do “por que estou fazendo isso?” vem o “como vou fazer isso?”.
Definiu uma meta clara para a campanha de divulgação? Então esse é o momento de sentar e ver quais são as melhores ferramentas disponíveis para atingir esse fim.
Você vai apostar somente em imagens? Vai usar vídeos? Ou páginas do site? Pretende criar quantos modelos diferentes de anúncios? Vai direcionar os clientes para onde?
É importante pensar em tudo.
3 – Teste muito
No marketing digital, de forma geral, tem sucesso quem não se cansa de testar.
Então a dica é: teste muito, teste tudo o que for possível!
Teste cores, chamadas, imagens, horários, públicos… Muitas vezes é só por meio da tentativa e erro que conseguimos descobrir quais tipos de divulgação são mais e menos efetivas para o público-alvo.
4 – Estude muito sobre o Facebook Ads
Se você está começando agora a anunciar no Facebook, é provável que ainda não entenda muito bem a lógica do Facebook Ads (a plataforma de anúncios do Facebook).
Aliás, mesmo que você já entenda bastante sobre ela, recomendamos fortemente que nunca pare de estudar sobre o assunto.
Diferentemente do que acontece com veículos considerados tradicionais, as redes sociais renovam-se a cada dia, obrigando as marcas a acompanharem o seu ritmo.
Você pode fazer cursos online sobre o assunto, ler artigos, livros, acompanhar canais no Youtube… O que importa é conhecer o máximo sobre o tema — é assim que você será cada vez mais eficiente no momento de gerar resultados pela rede social.
5 – Não escolha o caminho mais simples
Sabendo que muitos empreendedores talvez tivessem dificuldades (ou preguiça) na hora de configurar campanhas de marketing na rede social, o Facebook criou o recurso “Impulsionar Campanha”, que permite colocar anúncios para rodar em poucos cliques.
O problema é que, quando fazemos isso, estamos deixando dinheiro na mesa.
Você já viu aquele botão de “Impulsionar Publicação” em sua fanpage e ficou tentado a utilizá-lo?
Não faça isso. Vá por outro caminho: crie uma conta no gerenciador de anúncios do Facebook Ads e anuncie por lá.
Ao fazer isso, você conseguirá otimizar sua campanha de forma muito mais completa, aumentando a segmentação e definindo objetivos mais claros para cada ação de divulgação.
Gostou de aprender um pouco mais sobre como anunciar no Facebook?
Se quiser continuar adquirindo conhecimento sobre o tema, basta dar o play no vídeo abaixo! Quem fala é Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce:
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