Última atualização em 5 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
Aplicativos para Facebook E-commerce podem ser muito poderosos pra sua marca.
O Facebook tem um potencial incrível de atrair fãs para sua a página da sua marca, de forma a que possa convencê-los a comprar seus produtos. Como você vender seus produtos via Facebook E-commerce?
Os aplicativos de E-commerce para Facebook estão disponíveis na web e ajudam a expor os seus produtos para seus fãs. Alguns aplicativos também ajudam a criar guias personalizadas do Facebook ou pode processar pagamentos fáceis, sem que os usuários precisem ir para o seu site.
Para ajudar nisso, segue aqui uma lista de 17 úteis Aplicativos E-commerce para Facebook.
1 – Aplicativo Facebook E-commerce: Ecwid
Site do Aplicativo: http://www.beetailer.com/
Tipo de App: Facebook App Store
Grátis
Este é um aplicativo conveniente para aqueles que não possuem uma loja online. Ela cuida de suas necessidades de hospedagem e suporta até 30 métodos de pagamento para aceitar os pedidos de seus clientes.
Embora a versão gratuita tenha largura de banda e armazenamentos ilimitados, as versões pagas vão lhe dar a opção de fazer upload de produtos adicionais e usar outros recursos, tais como cupons, acompanhamento multi-loja, preços diferenciados, chat ao vivo e assim por diante.
Abaixo está um exemplo de como a loja se parece no Facebook:
2 – Aplicativo Facebook E-commerce: BeeTailer
Site do Aplicativo: http://www.ecwid.com/facebook-commerce
Tipo de App: Facebook App Store
Grátis
BeeTailer é um Aplicativo de loja para Facebook que funciona de acordo com a sua loja de e-commerce online. Ele tem um assistente para guiá-lo através de seu setup e permite que você personalize a aparência de sua loja no Facebook. Você pode criar campanhas promocionais e de atrair os visitantes para se tornar um fã de sua página. Ela também lhe dá análises detalhadas sobre o seu desempenho da loja no Facebook para melhorias futuras. Os usuários selecionam produtos para comprar no Facebook, mas a compra é feita em sua loja online.
Este aplicativo suporta, mas não se restringe a plataformas de comércio online, como o Magento, Magento Go, Shopify e Prestashop.
Abaixo está um exemplo de como a loja se parece no Facebook:
3 – Aplicativo Facebook E-commerce: StoreFrontSocial
Site do Aplicativo: http://storefrontsocial.com/
Tipo de App: Facebook App Store
Pago
Este aplicativo não tem uma versão gratuita, ao contrário dos acima mencionados, no entanto, contém algumas características interessantes como a categorização de produtos, opções de compartilhamento social, pesquisa de produtos, personalização do botão “Compre agora”, destaque para mais vendidos ou “bestsellers”, a importação de produtos pode ser realizada por meio do FEED base do Google ou feed de produtos em XML, e assim por diante.
O aplicativo StoreFrontSocial vem com uma versão gratuita para que você possa experimentá-lo antes de comprar. Ver preços planos aqui.
4 – Aplicativo Facebook E-commerce: ShopTab
Site do Aplicativo: http://www.shoptab.net/
Tipo de App: Facebook App Store
Pago
Este aplicativo permite que você configure uma loja de Facebook que suporta mais de 5.000 produtos. Ele tem suporte a diversos idiomas e também suporta mais de 50 moedas. O design é customizável através de CSS.
5 – Aplicativo Facebook E-commerce: iFrame App
Site do Aplicativo: https://www.facebook.com/iframe.apps
Tipo de App: Facebook App Tab
Gratuito
Com esse aplicativo você pode adicionar uma guia personalizada no Facebook para sua página de fãs no Facebook. Você pode especificar uma URL externa ou inserir texto / HTML para exibir a mensagem na guia personalizado. Esta mensagem deve ser convincente o suficiente para que os visitantes curtam a sua página. Você terá que usar sua própria hospedagem para armazenar qualquer HTML ou texto que vai para este aplicativo.
6 – Aplicativo Facebook E-commerce: FanBuildr
Site do Aplicativo: https://www.facebook.com/fanbuildr/app_208209315900235
Tipo de App: Facebook App Tab
Gratuito
Este é mais aplicativo que permite adicionar uma aba customizada ao seu Facebook, permitindo que você construa mais de 10 guias.
Ele usa um editor onde você pode adicionar links, imagens e também o seu código do Google Analytics para controlar o tráfego Facebook.
7 – Aplicativo Facebook E-commerce: WooBox Page Tab
Site do Aplicativo: https://apps.facebook.com/iframehost/?fb_source=timeline
Tipo de App: Facebook App Tab
Gratuito
WooBox Page Tab é um aplicativo do Facebook iFrame estático que permite que você adicione mais de dez guias personalizadas para a sua página de fãs no Facebook. A funcionalidade é semelhante ao do FanBuildr.
Você também terá acesso aos visitantes do Google Analytics que mostra informações sobre as visualizações de página e likes de fãs e não-fãs.
8 – Aplicativo Facebook E-commerce: Extended Info
Site do Aplicativo: https://apps.facebook.com/extendedinfo/?fb_source=timeline
Tipo de App: Facebook App Tab
Gratuito
Assim como o nome sugere, este aplicativo permite que você exiba mais informações do que o que é permitido em uma página da marca padrão do Facebook. Ele permite você adicionar uma variedade de informações; uma forma estendida da seção de sua página de fãs do ‘sobre nós’.
Você pode adicionar várias informações dos contatos, favoritos, as informações pessoais e quase qualquer outra coisa que você acha que é necessário para os seus usuários conheçam melhor a sua marca.
9 – Aplicativo Facebook E-commerce: WooBox Twitter Tab
Site do Aplicativo: https://woobox.com/twitter
Tipo de App: Twitter App Tab
Gratuito
Se a sua marca é popular no Twitter, você pode mostrar isso na sua fan page do Facebook usando este app. Você pode optar por mostrar todos os seus tweets ou mostrar apenas os tweets específicos da hashtag.
Se os visitantes não estão cientes de sua página do Twitter, eles vão ver as informações na sua página do Facebook. A seguir está uma imagem de amostra do aplicativo.
10 – Aplicativo Facebook E-commerce: Aweber Web Form App
Site do Aplicativo: https://apps.facebook.com/aweber-email/
Tipo de App: Web Form App
Gratuito
Converta seus fãs no Facebook em assinantes de e-mail com um app de formulário web instalado em sua página de fãs no Facebook. Isso torna mais fácil para os seus fãs entrarem em contato com você.
Quer Aprender a Transformar o Facebook em uma Máquina de Vendas pro seu Negócio? Acesse abaixo:
11 – Aplicativo Facebook E-commerce: GetResponse Web Form App
Site do Aplicativo: https://apps.facebook.com/getresponse_webforms/
Tipo de App: Web Form App
Gratuito
Semelhante a Aweber, o app de formulário GetResponse Facebook permite que você adicione instantaneamente um formulário de contato para a sua página da marca no Facebook. Você pode alterar o nome da guia e até mesmo fazer a sua pagina de inscrição em uma aba do Facebook que aparece para os usuários antes que eles vejam sua página de fãs.
12 – Aplicativo Facebook E-commerce: Contact Form App
Site do Aplicativo: https://facebook.iframe-apps.com/discover/contact_form.php
Tipo de App: Web Form App
Pago
Essa forma de contato inclui recursos como campos personalizados, opções de personalização, um rodapé de marca, e-mail e telefone de suporte e estatísticas do formulário.
Ele vem com um teste gratuito de 7 dias.
13 – Aplicativo Facebook E-commerce: Newsletters
Site do Aplicativo: https://www.facebook.com/app.newsletter
Tipo de App: Newsletters App
Gratuito
Se você oferecer boletins informativos para os visitantes do site, você também pode oferece-los para os usuários de sua fan page no Facebook. Use o app Facebook Newsletter para que seus fãs possam se inscrever. Você pode até mesmo oferecer um incentivo para aumentar sua lista de assinantes.
O aplicativo Newsletters é outro produto da iframe-apps.com com recursos de personalização novos e melhorados, como a adição de campos personalizados para o formulário e uma mensagem de boas-vindas personalizada.
14 – Aplicativo Facebook E-commerce: Fan of the Week
Site do Aplicativo: https://apps.facebook.com/fanofthe/
Tipo de App: Fan App
Gratuito
O app Fan of the Week recebe seus fãs curiosos para saber se eles têm sido destaque em sua página. Fan of the Week não só anuncia um fã da semana a partir de sua página, mas também permite que você adicione uma guia personalizada na sua página de fãs no Facebook para que os usuários possam verificar se eles perderam algum post da sua timeline.
Esta é uma ótima maneira de aumentar o engajamento e, para dar um passo adiante, você pode oferecer descontos para o fã da semana, convidando-os a visitar sua loja.
15 – Aplicativo Facebook E-commerce: Booshaka
Site do Aplicativo: http://www.booshaka.com/
Tipo de App: Fan App
Gratuito
Este aplicativo permite você descobrir o que os fãs estão participando ativamente na sua página. Este é um aplicativo divertido que não só lhe dá mais informações sobre os fãs, mas também incentiva a participação de novos fãs, oferecendo descontos ou outros incentivos. Além disso, este aplicativo também mostra suas comunidades externas, onde seus fãs estão engajados.
Esta é uma grande ferramenta de marketing tanto aumentar sua base de fãs no Facebook, quanto para construir a sua marca. A versão gratuita tem recursos limitados.
Quer Aprender a Transformar o Facebook em uma Máquina de Vendas pro seu Negócio? Acesse abaixo:
16 – Aplicativo Facebook E-commerce: Uservoice
Site do Aplicativo: https://www.uservoice.com/facebook/
Tipo de App: FeedBack App
Gratuito
Uservoice é um aplicativo de comentários para sua página do Facebook (assim como o seu site, se você achar necessário). Ele é um ótimo aplicativo para obter sugestões de usuários em sua fan page do Facebook. Os usuários podem compartilhar a experiência de compra de seus produtos e sugerir idéias para melhorias. Você pode incentivar esta atividade, adicionando um bônus para as melhores sugestões.
A seguir está uma imagem de amostra do aplicativo de comentários: UserVoice.
17 – Aplicativo Facebook E-commerce: WooBox Sweepstakes
Site do Aplicativo: https://woobox.com/sweepstakes
Tipo de App: Sorteios App
Gratuito
Este aplicativo usa imagens maiores em comparação. Ele leva o usuário através de diferentes níveis, começando por uma fan gate, incentivando os usuários a curtirem a sua fan page.
A seguir está uma imagem de amostra do aplicativo de sorteios: WooBox Sweepstakes.
Por meio desses aplicativos você vai conseguir vender, adicionar guias personalizadas, aumentar o engajamento com seus fãs, captar clientes em potencial, expor seu twittes e muito mais!
Mas se você AINDA QUER MAIS DICAS sobre Facebook Marketing, sugiro esse Conteúdo da minha amiga Camila Porto, uma das maiores especialistas em Facebook Marketing do Brasil.
Você também pode baixar, GRATUITAMENTE, o E-book: 22 Táticas pra Aumentar seu Engajamento do Facebook, e com isso gerar um alto poder de relacionamento com a sua audiência e consequentemente, atrair muito mais vendas pro seu negócio no Facebook!
Espero que tenha gostado da lista de apps e que deixe sua Fan Page “turbinada”!
Se você conhecer mais algum aplicativo interessante, por favor, adicione a lista de comentários, conto com você!
Um grande abraço e Sucesso!