Fan Page Facebook: Virou coisa séria!

Última atualização em 5 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

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Cada vez mais as redes sociais, em especial o Facebook, têm conseguido interligar clientes e empresas com qualidade, se mostrando uma ótima oportunidade para que as empresas e lojas virtuais aprimorem seu contato com o público, medindo a satisfação de seus consumidores e sendo uma ótima maneira para novas ações de marketing.

Essa mídia social deixou de ser uma simples diversão e se transformou em uma área promissora, com mais de 70 milhões de usuários ativos somente no Brasil.

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Você tem alguma dúvida de que precisar ter uma Fan Page no Facebook para seu e-commerce ou mesmo empresa física?

Sua presença no Facebook pode fazer com que seus produtos e sua marca alcancem um enorme sucesso, mas isso não é uma tarefa tão simples, como parece….

Ao criar esse novo canal, além de falar com seu público-alvo, você tem que ouvir!

Cada vez mais, os clientes estão nas redes sociais falando das empresas. Estar de fora desse meio é como perder uma grande oportunidade de interagir com o seu consumidor!
Facebook

Fan page Facebook de Sucesso

Para que sua Fan Page se destaque, ela precisa ser diferente, gerar carisma e mostrar o que os concorrentes deixam de lado no dia a dia.

A primeira regra para ter sucesso é manter o conteúdo sempre atualizado e voltado a auxiliar o seu cliente. Lembre-se que fornecer bons conteúdos gerará mais comentários, suas fotos e vídeos serão mais compartilhados pela sua rede de fãs e poderão se propagar por muitos outros murais (#propagandagratuita…).

Apresentar os seus produtos, como eles são feitos, como eles podem ser utilizados, fazer comparativos entre marcas e modelos… Todos estes são exemplos de bom conteúdo.

Dividir seus seus planos com seus fãs, perguntar em quais produtos eles querem desconto, quais produtos desejam que sejam adicionados ao mix da loja virtual, isso faz você aumentar o relacionamento e entender suas reais necessidades.

Agindo dessa maneira você gera valor, intimidade e confiança com seus fãs.

Se pensa que seu consumidor quer apenas preço, é ai que você erra feio. Na verdade, para se tornar seu fã de verdade, o cliente quer uma boa experiência, um bom fornecedor, um amigo e um produto que traga tudo isso consigo.

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

E se você tem uma FanPage: você precisa de fãs…

 

Facebook

E agora que sua loja virtual já possui uma fanpage no Facebook, temos que ganhar muitos likes!

Existem várias formas gratuitas para você iniciar esse processo, tais como:

– Convidar todos os funcionários, colegas de trabalho e conhecidos para curtir sua Fan Page;

– Criar uma mala direta personalizada para todos os seus atuais clientes e enviá-la pelo seu  sistema de disparo de e-mail, convidando-os a conhecer e curtir esse novo canal;

– Também é possível criar concursos culturais com temas direcionados ao seu produtos e que possam também interessar o seu público-alvo.

Essas são apenas algumas opções, e existem muitas outras…

Porém, se quiser alavancar sua base de fãs mais rapidamente,  usar o Facebook Ads (anúncios no Facebook) é quase inevitável!

Fazendo anúncios você conduz o tráfego de visitantes para a sua fan page, potencializando assim a visibilidade de produtos, serviços e campanhas.

O Facebook Ads tem uma grande vantagem perante as outras ferramentas de anúncios, pois ele permite que você escolha e segmente exatamente o público que irá visualizar seu anúncio.

Tendo seus anúncios focados em aumentar  a sua base de fãs, segmentado de forma correta, é possível obter ótimos resultados, mesmo com investimento mensal baixo….

E se você se interessou por esse assunto e quer conhecer mais sobre redes sociais e negócios online, não deixe de acessar o Ecommerce na Prática! Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP é o maior portal do Brasil a trazer conteúdos sobre ecommerce… Lá você encontrará artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, logística e diversos outros temas importantes.

 

 

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