Última atualização em 5 de agosto de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Não importa se você gosta ou não de futebol… Se acessou a internet ou ligou a TV nos últimos dias, provavelmente já sabe da novidade: o clube francês Paris Saint-Germain pagou quase um bilhão de reais para tirar o brasileiro Neymar Jr. do seu antigo clube, o Barcelona.
Mesmo que a notícia, a princípio, pareça não ter nada a ver com o mundo do ecommerce, acredite: ela tem! Na última sexta-feira, 4 de julho, o clube francês anunciou que a sua loja virtual já havia faturado 500 mil euros em 24 horas somente com as camisetas do craque (o equivalente a 1,8 milhão de reais).
>> Assine a Lista Vip para receber nossos novos artigos! (Grátis)
Quem esteve na França nos últimos dias também afirma que Neymar Jr., o novo camisa 10 do time, até parece ser o único jogador do elenco — isso porque a camisa dele domina as vitrines de praticamente todas as lojas autorizadas a comercializarem os artigos do PSG.
A demanda assusta… Ainda mais o Paris Saint-Germain, que é, tradicionalmente, um clube que vende “somente” 500 mil camisetas por ano — um terço da quantidade que vende o Manchester United, por exemplo.
O protagonismo do ecommerce
Enquanto empreendedores em busca de boas oportunidades de negócios, podemos observar, mais uma vez, a importância do dinamismo do comércio eletrônico.
Apesar de os estoques das lojas físicas terem se esgotado rapidamente por conta da alta procura, o mesmo não aconteceu com o ecommerce, que teve tempo de processar os pedidos e confeccionar os produtos posteriormente, em uma lógica sob demanda.
E você, o que achou disso tudo? Deixe um comentário abaixo do texto nos contando qual é a sua opinião…
Se quiser continuar aprendendo muito sobre o mundo do varejo online, acesse o Ecommerce na Prática. Lá você encontra artigos diários exclusivos sobre marketing digital, logística, finanças e muito mais!