Nem Magalu, nem Mercado Livre… A liderança do ranking do Ibovespa na segunda-feira foi da Via Varejo, após a divulgação de dados de crescimento nas vendas online. No relatório apresentado, houve aumento de mais de 2000% em vendas de determinados setores, o que gerou animação no mercado de investimentos. A consequência disso foi a imediata: a cotação na bolsa de valores das … [Ler mais ...] sobreVia Varejo lidera ranking do Ibovespa após divulgar dados de vendas
marketplace
Entenda o papel do Mercado Online na retomada da economia
A economia brasileira vem enfrentando dificuldades há um bom tempo… Mas, de acordo com dados recentes da Receita Federal, junho trouxe resultados positivos, impulsionados especialmente pelo alto número de vendas registradas no mercado online nesse período. Embora ainda tenha muito a avançar, o quadro apresentado no mês parece animador e traz indícios de recuperação … [Ler mais ...] sobreEntenda o papel do Mercado Online na retomada da economia
Alibaba enfrenta resistência no mercado europeu
O maior varejista chinês, Alibaba, começou sua tática de guerra para disputar o mercado europeu com seu marketplace, o AliExpress. A fim de atrair fornecedores e competir com a gigante Amazon, tem cobrado taxas menores de adesão. Embora diversas marcas pequenas tenham aderido ao AliExpress, mas o marketplace da empresa ainda encontra resistência entre marcas grandes. De acordo … [Ler mais ...] sobreAlibaba enfrenta resistência no mercado europeu
Amazon quer realizar entregas com drones em até 30 minutos
Conhecida por inovar no mercado digital, a nova aposta da Amazon são os drones. Jeff Bezos, CEO da multinacional, afirmou que um gigantesco investimento será feito para que os drones realizem as entregas do marketplace em apenas 30 minutos. Saiba mais sobre como isso deve funcionar. A Amazon vai investir em torno de 35 bilhões de dólares em custos de remessas - mais do que o … [Ler mais ...] sobreAmazon quer realizar entregas com drones em até 30 minutos
Nike e Amazon encerram parceria de 2 anos
A Nike anunciou esta semana que vai encerrar sua loja oficial na Amazon. Após 2 anos de parceria, a presença neste marketplace já não era benéfica para marca, que se perdia em meio aos pequenos e médios empreendedores da plataforma. Entenda melhor sobre o assunto aqui: Há 2 anos, quando a Nike decidiu vender seus produtos oficialmente na Amazon, o objetivo era claro: … [Ler mais ...] sobreNike e Amazon encerram parceria de 2 anos