A Amazon, gigante do comércio eletrônico, está apostando fortemente na expansão de suas operações no Brasil… A empresa norte-americana anunciou a abertura de mais um centro de distribuição no país. E, ao desenvolver sua capacidade logística no Brasil, a empresa entra com mais força em um movimento que se tornou usual em marketplaces por aqui nos últimos … [Ler mais ...] sobreAmazon inaugura mais um Centro de Distribuição no Brasil
alibaba
Gigantes do varejo de olho nos Correios? Saiba mais!
A cada dia surge um novo desdobramento sobre a possível privatização dos Correios... Desta vez, especula-se que há um interesse real de algumas das gigantes do varejo internacional em comprar a estatal. E o Mercado Livre é uma delas... O estopim de todo esse debate foi o recente anúncio da greve dos Correios por parte de seus funcionários. Além de questionarem o corte de 70 … [Ler mais ...] sobreGigantes do varejo de olho nos Correios? Saiba mais!
Magazine Luiza aposta em estratégias estilo Alibaba e Amazon
Com a aquisição de mais 2 empresas para seu portfólio de marcas, a Magazine Luiza parece seguir os passos de gigantes internacionais. Desde o ano passado, o foco em expansão digital por parte da Magalu já era notável, mas agora, além de Ecommercers de menor porte, a empresa também está apostando em espaços de publicidade... A estratégia segue em dois … [Ler mais ...] sobreMagazine Luiza aposta em estratégias estilo Alibaba e Amazon
Conheça As Marcas Mais Valiosas do Mundo em 2020
Apesar dos impactos econômicos gerados pela Covid-19, as marcas mais valiosas do mundo tiveram um aumento de 5,9% no seu valor total de mercado. E, entre as gigantes que encabeçam a lista, a Amazon se manteve em destaque, responsável por um terço do crescimento total e permanecendo em primeiro lugar pelo 3º ano consecutivo… De acordo com o estudo das 100 Marcas Mais Valiosas … [Ler mais ...] sobreConheça As Marcas Mais Valiosas do Mundo em 2020
Alibaba enfrenta resistência no mercado europeu
O maior varejista chinês, Alibaba, começou sua tática de guerra para disputar o mercado europeu com seu marketplace, o AliExpress. A fim de atrair fornecedores e competir com a gigante Amazon, tem cobrado taxas menores de adesão. Embora diversas marcas pequenas tenham aderido ao AliExpress, mas o marketplace da empresa ainda encontra resistência entre marcas grandes. De acordo … [Ler mais ...] sobreAlibaba enfrenta resistência no mercado europeu