O Drop Off é um tema recorrente nas operações logísticas das varejistas que vendem pela internet no Brasil. Com tantos investimentos para tornar o processo de entrega mais veloz, as companhias estão apostando fortemente nesta modalidade que visa reduzir o prazo para o comprador receber seu pedido. Tudo isso tem sido importante principalmente porque, de acordo com uma … [Ler mais ...] sobreDrop Off: o que é e Por que Varejistas Estão Oferecendo Esse Serviço
Blog
Retrospectiva 2021 no Ecommerce: Veja os Fatos que Marcaram o Ano
A retrospectiva 2021 no Ecommerce conta com fatos relevantes e acontecimentos significativos. Aliás, o mercado não para de expandir nos últimos anos, atraindo cada vez mais consumidores e lojistas para o comércio online. O 1º semestre de 2021 foi positivo para o setor. Segundo o relatório Webshoppers 44, realizado pela Ebit | Nielsen em parceria com o Bexs, as vendas … [Ler mais ...] sobreRetrospectiva 2021 no Ecommerce: Veja os Fatos que Marcaram o Ano
Ecommerce em 2022: Vale a Pena Abrir um Negócio? [Análise]
A decisão de empreender deve ser tomada com bastante cautela, independentemente do segmento em que o negócio será criado. Quando se trata do Ecommerce em 2022, os empresários devem estar atentos a uma série de fatores que podem impactar diretamente o futuro do empreendimento. Logo, a única opção é se manter bem informado todos os dias sobre o mercado de … [Ler mais ...] sobreEcommerce em 2022: Vale a Pena Abrir um Negócio? [Análise]
Atenção aos Erros que Podem Estar Deixando o seu Frete Mais Caro
Lidar com frete é uma das principais dificuldades para quem vende no Ecommerce hoje. Além de ser uma tarefa que exige um bom planejamento e muita atenção, existem alguns erros que deixam o frete mais caro. Esses equívocos vão desde a escolha da embalagem correta até cálculos realizados de maneira equivocada. Porém, muitos empreendedores não dão a devida atenção a esses … [Ler mais ...] sobreAtenção aos Erros que Podem Estar Deixando o seu Frete Mais Caro
Last Mile: Quais São os Desafios da Etapa Final da Entrega do Produto?
Last Mile Delivery, chamado de Entrega de Última Milha, em português, se refere à fase final da entrega do produto. Ou seja, o momento em que o consumidor recebe em domicílio o item comprado no Ecommerce. Apesar de o conceito ser de fácil compreensão, concluir a última etapa da logística com amplo sucesso requer bastante atenção e cautela em relação aos problemas que podem … [Ler mais ...] sobreLast Mile: Quais São os Desafios da Etapa Final da Entrega do Produto?