Mercado de Ecommerce

Uber Eats Anuncia Integração com Instagram e Novos Recursos

O Uber Eats acaba de anunciar o fechamento de uma poderosa parceria com o Instagram e o lançamento de novos recursos em sua plataforma. E não dá para negar: as novidades têm tudo para beneficiar as empresas parceiras do aplicativo de entregas… 

Na prática, a ideia central é potencializar a visibilidade dos estabelecimentos e aumentar a demanda de pedidos dentro da plataforma. Quer saber como isso vai acontecer?

Ao longo deste artigo vamos apresentar detalhes sobre as novas funcionalidades e o que os vendedores parceiros podem esperar. Acompanhe!

(Imagem: Pexels)

Feed do Instagram Visível no App Uber Eats

A união entre as empresas vai permitir que os restaurantes parceiros do Uber Eats integrem suas contas no Instagram aos perfis de seus estabelecimentos dentro do aplicativo de delivery…

Na prática, os consumidores vão poder ver as fotos do feed das empresas diretamente do aplicativo do Uber Eats. 

Além disso, as funções como localização do restaurante e horário de funcionamento também ficarão disponíveis para o usuário no app dos serviços de entregas da Uber.

Mas essa é só uma das novidades dessa parceria. Agora os restaurantes também poderão fazer stories pelo Uber Eats…

Uber Eats Com Função Stories

O recurso vai permitir que os donos dos estabelecimentos criem stories comerciais diretamente na plataforma do aplicativo de entregas. Isto é, os vídeos curtos funcionarão como uma vitrine para os donos de restaurantes informarem aos usuários ofertas, novos serviços, informações sobre menu e vários outros conteúdos. 

A empresa afirmou que durante os testes iniciais, 13% dos usuários realizaram pedidos ao clicar nos stories de um restaurante. Ou seja, uma excelente oportunidade para aumentar as vendas dos negócios que utilizam o Uber Eats como parceiro… 

Mas, em meio às novidades do Uber Eats com o aplicativo Instagram, o que as empresas  podem esperar dessa integração? 

Expectativa Da Parceria entre Uber Eats e Instagram

O uber eats é o aplicativo de conexão entre consumidores e restaurantes mais baixado do mundo, segundo o App Annie, companhia de análise do mercado mobile. 

Assim, com a integração com o Instagram, o objetivo é fazer com que a demanda e visibilidade do aplicativo cresça. Algo que tem forte potencial para acontecer, principalmente porque o Instagram hoje conta com 1 bilhão de usuários ativos por mês, de acordo com o relatório da Social Bakers.

Tendo em vista esse objetivo, Rafael Pereira, head de operações de restaurantes do Uber Eats Brasil, afiram: 

“As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo”.

É preciso deixar claro também que a integração do restaurante com o Instagram é opcional para os estabelecimentos. Já no caso dos stories comerciais, quem tiver interesse em usar este recurso precisará fazer o cadastro no próprio Uber Eats. 

Dessa forma, fica claro os esforços do aplicativo em expandir os seus negócios aqui no Brasil… 

Inclusive, recentemente, a Uber, dona do Uber Eats, anunciou a ampliação dos seus serviços de entregas no país. Com o Uber Flash, sua modalidade de entregas de encomendas, agora as entregas serão feitas em todas as regiões em que o Uber atua! 

Ou seja, a empresa não para de investir no Brasil e, ao que tudo indica, deve continuar investindo na sua expansão por aqui. Principalmente levando em conta o crescimento absurdo do Ecommerce nos últimos meses.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago