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M-commerce: Por Que é CRUCIAL Apostar Nesta Estratégia?

Hoje, as transações feitas através de smartphones não são apenas uma tendência, mas sim uma realidade. Diante disso, não há como ignorar: o M-Commerce não para de crescer e nem dá indícios de que isso vai acontecer. 

Como reflexo deste cenário, muitas empresas já migraram para plataformas de smartphones e outras estão bem atentas para fazerem isso o quanto antes – e, consequentemente, aumentarem suas receitas…

Principalmente porque não é nenhum fato oculto que quase todo mundo atualmente tem um smartphone para entretenimento, educação e, claro, fazer compras. Para você ter uma ideia, hoje, já é possível os clientes comprarem produtos com apenas poucos cliques…

E você, que atua no Ecommerce, precisa estar por dentro de tudo sobre M-commerce e como essa estratégia pode impactar positivamente o seu negócio. 

(Imagem: Freepik)

O Que é m-commerce?

O M-commerce ou Mobile Commerce é um termo amplo que descreve o processo de compra e venda de produtos ou serviços por meio de dispositivos móveis (ou seja, smartphones e tablets).

Para 2021, segundo o site Info Varejo, estima-se que o M-commerce represente 54% de todas as vendas no ambiente digital. E, à medida que o número de pessoas em todo o mundo usando smartphones só aumenta, faz sentido que as vendas online também cresçam significativamente, não é mesmo?

E outro ponto importante: embora o mobile commerce possa ajudá-lo a aumentar as vendas, ele também pode servir como uma estratégia de retenção de clientes. Isso porque você aumenta as possibilidades de seu cliente chegar a sua empresa através de um meio em que ele está sempre conectado, tornando o seu negócio uma preferência na hora de compra. 

Entenda as Vantagens do M-commerce

Uma das maiores vantagens do m-commerce é a conveniência que o recurso oferece aos consumidores. Ou seja: uma excelente oportunidade também para as empresas venderem mais…

E mais do que isso…

Na prática, há algumas boas vantagens de utilizar a tecnologia mobile no seu negócio:

  • Compras mais rápidas: enquanto navega por uma loja virtual pelo smartphone, o usuário pode buscar informações, tirar dúvidas e finalizar compras em poucos cliques;
  • Melhor experiência do cliente: com velocidade, conveniência, interação e exclusividade incorporadas ao seu negócio por meio do M-commerce, os clientes estão no caminho certo para uma ótima experiência de compra – melhor até do que poderiam obter pessoalmente ou na web, por exemplo;
  • Conexão com os clientes: com o M-commerce, é possível o envio de notificações diretamente para seus dispositivos móveis dos clientes, o que já ajuda na conexão com eles;
  • Análise mais aprofundada: com informações como idade, sexo, localização e histórico de compras, você pode garantir que o cliente veja os produtos que mais estão alinhados aos seus gostos e interesses, o que, automaticamente, o incentiva a comprar mais.

Integrando o M-commerce à sua Estratégia de Marketing

Verdade seja dita:, a maioria dos consumidores espera fazer negócios com uma marca compatível com dispositivos móveis. Portanto, a integração do M-commerce às suas estratégias de marketing digital é o que vai levar o seu negócio para outro nível… 

– Leia Mais: O que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu Ecommerce

Mas, para que isso ocorra, existem algumas ações que você deve ficar atento: 

1) Otimize o seu site para Celular:

A mais óbvia de todas, certo? pois é… Este é o primeiro e mais importante aspecto do m-commerce, que permitirá que seus clientes em potencial encontrem você online a partir de seus dispositivos móveis…

De acordo com um estudo do Google, 74% dos usuários de sites têm maior probabilidade de retornar a um site compatível com dispositivos móveis. Um número realmente significativo, não acha?

Por isso, é importante otimizar seu site para usuários móveis – não o ignore isso!

2) Use o SMS Marketing:

Outra boa iniciativa quando o assunto é vender mais por meio dos dispositivos móveis…

A integração do SMS marketing irá ajudá-lo a alcançar seus clientes instantaneamente com serviços de mensagens curtas, seja como uma mensagem personalizada ou em massa. 

3) Personalize o Conteúdo do Mobile Commerce

Quando o assunto é vender online, é preciso produzir conteúdo relevante para todos os canais utilizados. E isso inclui diretamente as vendas feitas por dispositivos móveis…

Isto é: você pode pensar em funcionalidades específicas para essas telas menores, como os anúncios dos produtos ficam expostos, qual produto vale a pena deixar visível logo de cara e por aí vai. Inclusive, isso tudo só reforça o quanto é importante coletar as informações dos clientes, seu histórico de pesquisas e etc, não é mesmo?

4) Transforme o Processo de Compra em algo Simples

Pense assim: o usuário que quer comprar pelo smartphone quer praticidade. Caso contrário, ele ligaria o computador, por exemplo. 

Diante disso, tenha página com um carregamento rápido, com uma linguagem fácil e de uso simples e intuitivo. O foco é fazer a pessoa conseguir comprar na sua loja virtual de maneira rápida e prática, sem muitas páginas que não levam a lugar nenhum ou dificuldades para concluir o seu objetivo. 

Afinal, Vale Apostar no M-commerce?

Claro que sim. O futuro da tecnologia de mobile commerce é infinito… E mais tão importante quanto isso: quem vende online PRECISA se adaptar à realidade. 

Reflita assim:

Com a alta ABSURDA do Ecommerce nos últimos meses e das pessoas comprando cada vez mais pelos smartphones, por que a sua loja virtual não deveria ser adaptada para as vendas feitas através dos dispositivos móveis? Não faz sentido, não é mesmo?

Por isso, tenha em mente que ignorar a necessidade de ter o seu negócio adaptado a todas as formas com que os clientes compram é desperdiçar valiosas oportunidades de lucrar mais..

A velocidade e a comodidade que o M-commerce permite aos clientes, deixando-os fazerem compras onde e quando eles, pode ser justamente o diferencial para você alavancar o seu negócio. E então, você está pronto para levar seu negócio para o celular agora?

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