Loja virtual no Facebook: 3 motivos para não fazer a sua

Última atualização em 5 de outubro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

loja virtual no facebook

Assim que o Facebook lançou o seu aplicativo para criação de lojas virtuais dentro da plataforma, o que já aconteceu há algum tempo, muitos empreendedores passaram a se questionar: será que vale a pena utilizar a funcionalidade?

Se você veio aqui para ouvir a nossa recomendação, já adiantamos que, em nossa opinião, não vale a pena ter uma loja virtual no Facebook. Listamos os 3 principais motivos abaixo. Leia-os com atenção e depois deixe um comentário nos contando a sua opinião!

Loja virtual no Facebook: por que não compensa?

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1 – Insuficiência de recursos

Ao contrário do que boas plataformas alugadas podem fazer pelo seu negócio, a loja virtual no Facebook não oferece algumas funcionalidades e integrações básicas. Isso dificulta a sua vida até em ações que deveriam ser mais simples, como pagamentos e envios.

2 – Você está em um espaço alugado

O Facebook é ótimo para gerar tráfego, engajamento, vendas e deve sim estar em sua estratégia de negócios. Mas será que é uma boa colocar todos os seus ovos dentro dessa cesta?

Assim como, do dia para a noite, a sua fanpage com 200 mil curtidas pode ser bloqueada por algum desrespeito às normas, sua loja virtual no Facebook também poderá sofrer com atualizações, restrições e mudanças futuras promovidas pela equipe de Mark Zuckerberg.

Lembre-se: enquanto o Facebook é um terreno alugado, um site é seu.

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3 – Você está pensando a longo prazo?

Ao preferir montar uma loja virtual padrão, aquela com um site próprio, você estará pensando de forma inteligente e a longo prazo… Isso por um motivo bem simples.

Toda vez que você cria uma descrição para um produto, um post no blog ou uma campanha de marketing para levar novos usuários para o site, você está contribuindo com o seu SEO (Search Engine Optimization) — ou seja, melhorando o ranqueamento das páginas da sua loja virtual no Google.

A longo prazo, qualquer empreendedor sabe, mesmo que por intuição, que um aumento de tráfego orgânico é uma notícia excelente. No Facebook, naturalmente, isso funciona de forma bem diferente, já que o tráfego não é seu, mas da plataforma.

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Ainda não está convencido de que uma loja virtual no Facebook não é uma opção tão interessante? Então dê o play no vídeo abaixo e confira o especialista Bruno de Oliveira falando um pouco mais sobre o tema:

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Durante a apresentação, que dura apenas 1 hora, Bruno de Oliveira revela um passo a passo para quem quer começar um ecommerce em poucos dias e sem investir muito dinheiro.

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