Demanda nacional força marca a abrir loja virtual de moda praia

Última atualização em 10 de janeiro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

loja virtual de moda praia
Créditos: Rush Praia/Facebook

Se o que você quer é montar uma loja virtual de moda praia, provavelmente já ouviu falar da Rush Praia, um empreendimento pernambucano de beachwear que está há mais de 20 anos no mercado.

Shirley Vasconcelos, fundadora da marca, que por sua vez é considerada um dos grandes cases brasileiros de empresas familiares, decidiu que suas 4 lojas físicas em Pernambuco já não estavam conseguindo suprir uma demanda que passou a ser nacional.

Há cerca de 3 anos em funcionamento, a loja virtual de moda praia fundada pela família Vasconcelos parece ser um sucesso!

Rush Praia investe em loja virtual de moda praia para alcançar mais consumidores

Como sempre dizemos por aqui, o ecommerce oferece uma série de facilidades para o empreendedor que tem vontade de montar um negócio próprio.

Uma das principais delas é justamente o fato de poder vender para o país inteiro, vencendo assim uma das maiores dificuldades do varejo físico: limitação de mercado.

Em um país com mais de 200 milhões de habitantes, o 5º mais populoso do mundo, não demorou muito para que a jogada da Rush Praia surtisse efeito: um ano depois, as vendas online já representavam 15% dos pedidos totais da marca.

loja virtual de moda praia
Créditos: Rush Praia/Facebook

Segundo o que contam Louise Vas e Catherine Vasconcelos, filhas e sócias de Shirley Vasconcelos, foi depois de uma parceria com uma blogueira que as 3 perceberam existir uma demanda nacional pelos produtos.

“Desde 2012 sentimos alguma busca de outros estados pelos nossos produtos, e isso ficou ainda mais intenso depois de uma parceria que fizemos com uma blogueira de visibilidade nacional”, disse Catherine em uma entrevista à Revista PEGN.

Leia mais: Nicho de mercado: veja como escolher o seu

Funcionamento e números

Assim como toda empresa bem-sucedida, a Rush Praia é bastante organizada. Lá dentro, Catherine é a responsável pela diretoria de marketing e exportação. Já Louise, que é fotógrafa e publicitária, toma conta da comunicação visual da marca.

Em 2014, ano de estreia do ecommerce Rush Praia, a empresa da família Vasconcelos cresceu 15% e já exportava artigos para Miami, África, Austrália e Europa.

loja virtual de moda praia
Créditos: Rush Praia/Facebook

Se você se sentiu inspirado com a história de sucesso da loja virtual de moda praia lançada pela marca pernambucana, que tal aprender a montar o seu próprio negócio na internet?

Para começar, dê o play no vídeo abaixo, onde Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro no tema, fala um pouco sobre como você consegue montar uma operação de ecommerce sem a necessidade de um site:

Palestra Online Gratuita: “Como Montar Seu Ecommerce do Zero?”

Quer mais? Então nós temos um outro convite a fazer!

A palestra online “Como montar seu ecommerce do zero”, outro conteúdo produzido por Bruno de Oliveira, é um guia completo em vídeo para o empreendedor que quer dar seus primeiros passos com um negócio na internet.

A novidade é que, neste exato momento, a palestra está sendo oferecida online… E de maneira totalmente gratuita.

Se o que você quer é ganhar conhecimento para conseguir montar uma loja virtual bem-sucedida, recomendamos que tire um tempo ainda hoje para assistir ao conteúdo (ele não deve ficar por muito mais tempo no ar).

Para inscrever-se basta clicar no banner abaixo:
curso-de-ecommerce-do-zero

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.