5 Alternativas criativas para dar frete grátis sem sair no prejuízo

Última atualização em 21 de julho de 2021 por Maria Alice Medeiros

dar frete grátis

Nós sempre falamos aqui sobre dar frete grátis, e isso não acontece por acaso. Quando se trata de vendas pela internet, esse “custo extra” muitas vezes acaba pesando no bolso do cliente, que pode desistir da compra.

Abaixo separamos algumas formas bastante simples e criativas para os empreendedores que até estão dispostos a dar frete grátis, mas não querem sair no prejuízo por isso.

Leia os tópicos até o final e depois nos conte o que achou!

Dar frete grátis no ecommerce: algumas alternativas…

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1 – Frete grátis a partir de…

Além de deixar as suas ofertas mais atrativas, essa estratégia também vai aumentar muito o ticket médio da sua loja.

Estamos falando de dar frete grátis a partir de um valor mínimo de compras. Assim você estimula o cliente a comprar mais e o beneficia com o custeio do transporte da mercadoria. Todo mundo sai ganhando.

2 – Frete grátis para as regiões mais compradoras

Você sabia que a grande maioria das lojas virtuais está localizada na região sul e sudeste do país? O mesmo acontece com os consumidores: segundo o Webshoppers, 80% deles estão nessas regiões.

Sendo assim, pode até ser que você não consiga custear fretes grátis para todo o Brasil, mas seria inteligente pensar em maneiras de dar frete grátis para aqueles estados ou cidades que mais compram do seu ecommerce.

3 – Frete grátis em datas comemorativas

Outro tipo de teste que você pode fazer é dar frete grátis somente em datas comemorativas como o Dia das Crianças ou o Dia da Mulher. Para isso, utilize o nosso calendário do varejo com as datas mais importantes do ano.

Trata-se de uma estratégia simples.

No Dia da Mulher, por exemplo, você pode colocar todos os produtos da categoria feminina com frete grátis. Isso pode ser feito com dezenas de datas diferentes.

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4 – Frete grátis embutido no preço

Uma das dicas mais poderosas da lista: na hora de dar frete grátis, você também pode embutir o seu custo médio com frete dentro dos próprios produtos.

Digamos que você esteja navegando pela internet e se depara com uma camiseta à venda. Qual das ofertas abaixo é mais atrativa?

1 – A camiseta custa R$30. O frete, R$15.

2 – A camiseta custa R$45, mas o frete é grátis.

Psicologicamente a situação 2 parece bem mais favorável, certo? Esse é o poder das palavras “frete grátis”!

5 – Frete com valor simbólico

Por último, uma solução que não vai custear o frete de forma integral, mas certamente vai amenizar o problema.

Ao invés de dar frete grátis, dê um frete fixo bem baratinho — uma taxa de 9 reais, por exemplo. Este não parece um valor tão alto aos olhos do cliente, mas vai fazer grande diferença para o seu caixa no final do mês.

Quer continuar aprendendo mais sobre como dar frete grátis e gerenciar esse custo tão importante para a sua operação? Então dê o play no vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal!

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