Categories: Todas as Notícias

5am Club: acordar às 5h da manhã pode mudar a sua vida

Se você já ouviu falar do 5am Club, sabe quão importante é o intervalo entre as 5h e 8h da manhã.

Caso ainda não saiba do que estamos falando, este texto vai apresentar a você um “clube” diferente, no qual alguns dos principais associados são pessoas como Richard Branson (Virgin), Robert Iger (Disney), Tim Cook (Apple), Howard Schultz (Starbucks) e Benjamin Franklin.

Poucas pessoas sabem, mas o intervalo entre as 5h e 8h da manhã é um dos mais produtivos que surgirão no seu dia. E, nesse momento, muita gente está simplesmente… Dormindo.

 

Para tentar conscientizar empreendedores e amantes da produtividade, Marina Teixeira escreveu, em seu blog “Tudo pela Arte”, sobre os 7 motivos que deveriam te inspirar a acordar às 5h todos os dias.

Caso ainda não conheça Marina, pode ser que já tenha ouvido falar em seu marido, Gabriel Goffi, um especialista em produtividade e alta performance.

Fizemos uma releitura das dicas dadas no post original, confira abaixo!

Leia mais: Os 5 pilares da produtividade para empresários de sucesso.

1 – Participando do 5am Club, você já começa o dia em vantagem

Se você acorda às 5h da manhã todos os dias, estará com uma vantagem óbvia em relação às outras pessoas.

Enquanto o resto do mundo está dormindo, você já está lendo, praticando atividades físicas, produzindo, ganhando dinheiro… Enfim, se aprimorando mais e mais!

Além disso, você não corre o risco de acordar atrasado para as suas atividades. Pode seguir sua rotina com calma, estar no controle.

 

2 – Você terá um dia mais organizado

Caso você ainda não tenha criado um ritual para seguir todos os dias logo depois de acordar, é preciso fazer isso urgentemente.

Assim como você se prepara para uma reunião ou um evento importante, é preciso preparação para começar o dia da melhor forma possível. Você só fará isso se planejar suas prioridades, estratégias e compromissos com antecedência.

Tenha seu dia planejado logo pela manhã, isso fará toda diferença!

 

3 – O 5am Club potencializa sua produtividade

Sabe aqueles compromissos urgentes que você precisa entregar logo pela manhã? Ao acordar às 5h, eles já não são mais tão urgentes assim, já que você ganhou algumas horas extras para trabalhar nisso.

Portanto, o estado de urgência – aquele que suga sua energia e empolgação diariamente – praticamente deixa de existir.

Ao diminuir o estresse que esse estado de urgência proporciona, você estará cuidando da sua saúde ao mesmo tempo em que se torna mais produtivo.

Outra vantagem é que, ao ganhar horas extras no dia, você pode se dar ao luxo de se planejar sem precisar levar em conta a agenda de outras pessoas.

Como ninguém (provavelmente) ligará para você entre 5h e 7h, você pode usar esse tempo para fazer coisas que te dão prazer, aumentam sua produtividade e que geralmente ficariam inviabilizadas durante os outros momentos do dia.

 

4 – Às 5h da manhã o mundo está quieto

Nós vivemos em um mundo completamente caótico. É possível que, durante o dia todo, você talvez não consiga reservar 60 minutos completos para trabalhar em silêncio e sozinho.

Eé aí que o 5am Club se torna fundamental mais uma vez para quem quer melhorar sua performance.

Ao acordar, a sua mente está vazia, calma. Ela vai perdendo isso aos poucos, conforme os estímulos externos começam a chegar.

Portanto, aproveitar as primeiras horas do dia pode agregar muita qualidade ao que você produz.

 

5 – Quem acorda cedo é mais feliz

Uma pesquisa feita pelo NCBI (National Center for Biotechnology Information) mostrou que pessoas que dormem e acordam muito tarde são mais propensas à depressão.

Além disso, quem acorda cedo organiza melhor o dia, o que aumenta suas chances de alcançar metas, sentir-se realizado e ficar ainda mais motivado para repetir tudo isso no dia seguinte.

Outro ponto importante é que, ao entrar para o 5am club, você tem mais tempo para praticar atividades físicas e dar atenção aos seus hobbies, dois pontos importantes para a manutenção de uma vida feliz.

 

6 – Exercícios pela manhã são mais saudáveis

Se você é do tipo que já pesquisou sobre quais são os melhores horários para se fazer exercícios físicos, já deve saber disso: quem faz exercícios físicos durante a noite pode estar sabotando o próprio sono.

Mas isso ainda é melhor do que fazem muitas outras pessoas, que nem mesmo encontram tempo no dia a dia para praticar um esporte ou fazer uma simples caminhada.

Para qualquer um dos dois casos, o 5am Club oferece mais tempo para resolver o seu problema!

 

7 – O 5am Club é uma questão de aproveitar o máximo da vida

Acordar às 5h da manhã não é uma questão de querer dizer às outras pessoas que trabalhamos bastante. É, simplesmente, o desejo de estar no controle do nosso dia.

Acordar mais cedo é sinônimo de paixão pela vida. Como disse Richard Branson, um dos investidores mais bem-sucedidos do mundo:

Nós não acordamos às 5am porque temos muito trabalho para fazer, ou porque queremos falar para as pessoas o quão ‘hard-working’ nós somos (…) é sobre fazer tudo dando o seu máximo para o seu negócio ser bem-sucedido; e se isso significa que você tem que acordar num horário incomum para a maioria, então é provável que você comece a gostar do nascer do sol.

Você pode ler o post original aqui.

Se você quer receber todo o conteúdo do Ecommerce de Sucesso, inscreva-se na nossa Lista Vip.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago