Opção Retirar em Loja pode aumentar (e muito) as suas vendas

Última atualização em 23 de outubro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

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Sabe quando você vai comprar algo pela internet e de repente aparece a opção Retirar em Loja? Pois é… Se você tem um ecommerce, isso pode ser uma arma para aumentar o faturamento!

Grandes lojas virtuais como as Lojas Americanas, por exemplo, com uma grande rede de pontos físicos por todo o país, já utilizam a funcionalidade. A novidade é que você também pode fazer isso!

Vantagens da opção retirar em loja

Confira algumas vantagens de trabalhar as estratégias de venda do seu ecommerce com a opção Retirar em Loja:

Aumento de vendas

Ao deixar que o cliente escolha se quer retirar seu produto em loja, a vantagem mais óbvia é o aumento de vendas.

Com o preço do frete sendo muitas vezes um agente dificultador, muitos consumidores tendem a dar prioridade à sua loja caso possam retirar a mercadoria sem pagar nada pelo envio.

Quanto maior a sua cidade, mais as vendas tendem a crescer.

Leia mais: Como começar uma loja virtual sem estoque

Credibilidade

Outro obstáculo relevante das venda online é a questão da credibilidade.

Querendo ou não, muitos clientes, por mais que estejam interessadíssimos em sua oferta, deixam de comprar por estarem desconfiados em relação a fraudes.

Oferecendo a opção Retirar em Loja, você mostra que possui um endereço físico. Isso, por si só, já costuma tranquilizar o público.

Rapidez

A rapidez também é outro fator chave para quem trabalha com a opção Retirar em Loja.

Sabe quando você compra um produto e fica ansioso para que ele chegue o mais rápido possível?

Pois é… Ao oferecer retirada imediata em sua loja, você faz da rapidez um enorme diferencial da sua marca.

opção retirar em loja

Tenho que criar uma loja física?

Se você gostou da ideia de incluir a opção Retirar em Loja em suas operações, é importante ressaltar que você não precisará de uma loja física para isso.

Veja mais: Como divulgar um ecommerce sem investir dinheiro

É possível fazer esse tipo de entrega em um espaço menor ou em seu próprio estoque.

A dica é: se vai receber clientes, procure manter o ambiente organizado e profissional para ganhar em questões de credibilidade.

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Como divulgar a novidade?

Bem, você já preparou o seu ponto de entrega e já adicionou a opção Retirar em Loja nas páginas do site. O que fazer agora?

Existem algumas opções mais indicadas:

Links patrocinados: faça uma campanha no Facebook Ads segmentando apenas a sua região. Conte a novidade e todas as vantagens que o novo serviço trará aos clientes.

Redes sociais: inclua o assunto em suas postagens diárias em redes sociais como Facebook e Instagram. Faça com que as pessoas fiquem sabendo da nova funcionalidade!

Parcerias: ligue para fornecedores, influenciadores e clientes fidelizados para avisar sobre a grande novidade. Esta é uma excelente forma de utilizar o “boca a boca” a seu favor!

Conheça o Ecommerce na Prática

Adoraria adicionar a opção Retirar em Loja no seu ecommerce, mas ainda não tem um? Não se preocupe, nós vamos te ajudar com isso!

Para começar, acesse o Ecommerce na Prática e fique por dentro de tudo o que precisa saber antes de dar início ao planejamento da sua loja virtual.

Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática é o blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico.

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