Irmãos fecham loja física para dedicarem-se 100% ao ecommerce

Última atualização em 17 de julho de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

loja virtual ecommerce era uma vez

O ano de 2015 foi atípico para os irmãos Andréa e Victor Lovato. Isso porque foi no ano passado que os dois decidiram fechar sua loja especializada em enxovais, aberta em 2009 no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. A história ilustra bem a situação de muitas pessoas que vêm desistindo do varejo tradicional para apostar no ecommerce.

A relação dos dois com a internet começou em 2012, quando criaram a Era uma vez, uma loja online com o principal intuito de prospectar alguns clientes para a loja física. Até então, a internet era considerada pelos empreendedores apenas como um canal secundário de vendas.

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

Acontece que a ideia era boa, os produtos eram de qualidade e a demanda existia. Dessa forma, não poderia ser diferente: em pouco tempo o site passou a representar 50% do faturamento total do negócio.

Foi aí que os empreendedores começaram a conhecer as outras delícias do ecommerce: “Ao fecharmos a loja física, reduzimos em média 80% de custos”, contou Victor em uma entrevista à Revista PEGN.

ecommerce II

Ecommerce acabou crescendo e tornando-se o único canal de vendas da marca

O ano era o de 2014 e, com a mudança, a loja virtual “Era uma vez” já faturava R$2 milhões anuais, um crescimento de cerca de 25% em relação ao ano anterior. Para os empreendedores, apostar em um ecommerce foi uma oportunidade de ouro: eles reduziram custos e rentabilizaram a ideia.

Veja mais: Como começar uma loja virtual sem dinheiro?

Sempre mantendo um mix que seja interessante a todo o público da loja virtual, a marca disponibiliza uma gama variada de produtos que contempla desde peças mais populares até as mais caras.

Victor conta que as roupas simples para bebês, usadas no dia a dia, são os itens mais procurados, responsáveis por 80% das vendas da “Era uma vez”.

Em 2015, o ecommerce já fazia cerca de 40 pedidos ao dia, tendo o seu ticket médio em torno de R$150. O consumidor que acessa o site da loja conta com mais de 4 mil produtos à disposição.

Como lá em 2009 a ideia nasceu considerando também as vendas no atacado, o ecommerce dos irmãos continua oferecendo descontos de até 35% para quem compra peças em grande quantidade.

Conheça o Ecommerce na Prática

Se você se inspirou na história de Victor e Andréa Lovato e quer criar a sua loja virtual de sucesso, o momento chegou!

Conheça o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo prático do país sobre ecommerces. São artigos e vídeos que te ensinarão tudo o que você precisa saber para alcançar êxito nas vendas online.

Além disso, entre também para a nossa LISTA VIP. É por lá que você receberá, diariamente, conteúdo exclusivo e muito relevante que te ensinará como criar um ecommerce de sucesso em 6 etapas!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.