7 Dicas matadoras para abrir um ecommerce com menos de R$5 mil

Última atualização em 26 de outubro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

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Muitos empreendedores que estão pensando em abrir um ecommerce, gostariam de fazer isso com menos de R$5 mil em caixa. Será que e possível?

A resposta é: sim, por incrível que pareça, é bastante possível.

É só dar uma olhada em alguns dos cases postados recentemente por aqui e você descobrirá que é possível transformar quantias pequenas em faturamentos milionários.

Os 7 mandamentos para abrir um ecommerce com pouco dinheiro

Se o seu objetivo é abrir um ecommerce com poucos recursos, preste bastante atenção às dicas a seguir. Elas podem ser indispensáveis para o sucesso do negócio!

1 – Estude muito

Quanto mais dinheiro for investido em sua loja virtual, maior a sua “tolerância” aos erros.

Se você está começando com pouco dinheiro, um simples deslize pode acabar custando muito caro.

Por isso, lembre-se: o melhor investimento é em conhecimento. Estude muito sobre comércio eletrônico e marketing digital. A internet está cheia de cursos gratuitos sobre empreendedorismo!

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2 – Foque em gerar lucro

Se quer abrir um ecommerce com um investimento menor que R$5 mil, é preciso ter noção de que o seu capital é limitado.

Veja mais: Estou sem dinheiro e quero começar o meu negócio

Sendo assim, no início, não desperdice tempo e dinheiro em recursos complementares como a criação de um blog ou o gerenciamento profissional da sua fanpage no Facebook.

É preciso fazer os produtos terem saída, e isso só acontece quando você investe em divulgação e navegabilidade.

abrir um ecommerce lucros

3 – Segmente

Quanto maior for o seu público, mais dinheiro precisa ser gasto para impactá-lo.

Antes de abrir um ecommerce, defina um nicho de mercado específico e com necessidades específicas.

Ao fazer isso, você otimizará suas campanhas de marketing digital e conseguirá realizar vendas já nas primeiras semanas de vida do empreendimento.

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4 – Faça muitos testes

Você preparou sua loja virtual, colocou-a no ar e as vendas ainda não deslancharam? Então comece a testar!

Mude as imagens de suas campanhas do Facebook Ads, as chamadas do Google Adwords, tente fazer promoções etc. É preciso entender o que funciona com o seu público.

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5 – Conheça a sua persona

E por falar em público, você já sabe quem é a sua persona?

Por mais que pareça perfumaria, mapear suas possíveis personas é muito relevante para entender exatamente o que o seu consumidor está buscando.

Leia mais: Um guia completo para definir a persona da sua loja virtual

6 – Prepare o seu Canvas

Antes de abrir um ecommerce, é preciso pensar sobre qual será o seu modelo de negócios. Para isso, nada melhor que sentar e preparar o Canvas do seu empreendimento.

Acredite: ele mostrará diversos vieses que você ainda não havia enxergado no negócio.

abrir um ecommerce canvas
Créditos: Canvas Sebrae

7 – Não erre no cálculo do estoque

Outra grande dúvida que os empreendedores costumam ter ao abrir um ecommerce é em relação ao estoque inicial. Afinal, o quanto preciso me abastecer para começar a atender a demanda existente?

Depende.

Nossa única dica é para que você mantenha-se enxuto, não correndo o risco de adquirir produtos em excesso, o que acabará dissipando, desnecessariamente, boa parte dos recursos iniciais do seu empreendimento.

Também é possível começar uma loja virtual sem estoque.

Conheça o Ecommerce na Prática

Você está pensando em abrir um ecommerce e não sabe muito bem por onde começar? Então inicie a sua jornada conhecendo o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.

Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais sobre todas as temáticas relevantes a quem já tem ou pretende montar uma loja virtual.

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