#06 – INFOGRÁFICO TRANSFORME A PÁGINA DE DETALHES DO PRODUTO DE SUA LOJA VIRTUAL

Última atualização em 3 de maio de 2014 por Webmaster

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Infográfico: Página de detalhes do produto
INFOGRÁFICO: Transforme a página de detalhes do produto de sua loja virtual em uma experiência de compra Inesquecível para seu Cliente.

Um dos maiores desafios de qualquer e-commerce é tornar o contato mais próximo, mais quente, mais humano e proporcionar uma experiência de compra eletrônica inesquecível para seu cliente. E é nesse ponto que a página de detalhes do produto entra em cena e faz toda a diferença, auxiliando a proporcionar uma experiência similar a de estar em uma loja física, tocando e analisando o produto desejado.

As informações e a forma como elas são apresentadas nessa página fazem toda a diferença para a concretização da venda.  Por isso, é muito importante dedicar uma energia extra para analisar e estruturar essas páginas, melhorando seu desempenho, atingindo assim melhores taxas de conversão.

Montei e estou compartilhando abaixo um infográfico, dividido em 7 itens, que ao ser aplicado em sua loja virtual fará com que seu cliente se sinta mais tranquilo e confiante na hora da compra. Vamos lá:

Dica 01 - Infográfico

 

Dica 02 - Infográfico  Dica 03 - Infográfico

Dica 04 - Infográfico

 

Dica 05 - Infográfico

Dica 06 - Infográfico

Dica 07 - Infográfico

 

Eu sei, aplicar essas dicas não é um trabalho fácil, mas se você o fizer, com certeza seu cliente irá notar e comprar! Planeje sua estratégia e dê um passo de cada vez, os resultados virão por consequência!

Mas dentre todos esses pontos que destaquei acima, se eu tivesse que escolher focar em um que realmente me diferenciaria de meus concorrentes e aumentaria a minha taxa de conversão, com certeza eu indicaria a Dica 03: Adição de vídeos demonstrativos!

As pesquisas mostram que a inserção de vídeos nas páginas de detalhes de produtos pode aumentar em até 30% a taxa de conversão. O vídeo desempenha um papel tão fundamental, que faz com que seu cliente “compre sem medo”.

Além disso, um vídeo tem 50 vezes mais chances de aparecer na primeira página de resultados de busca do Google do que uma página de texto. Sem contar que o YouTube é o segundo maior motor de busca, perdendo apenas para o Google.

Para que você entenda do que estou falando, veja o exemplo que aconteceu comigo e o Blog Ecommerce de Sucesso. Com menos de 03 meses no ar, ainda não posicionamos bem o endereço do blog no Google. Mas, se você fizer uma busca pela palavra: “ecommerce de sucesso”, terá como resultado, um de meus vídeos do Canal Ecommerce de Sucesso no Youtube (www.youtube.com/watch?v=HNo-WzYHDeQ), na primeira página do Google.. E olha que o meu canal obteve esse posicionamento, com apenas 03 ou 04 vídeos… 

Que tal ter um resultado desses para os produtos de sua loja virtual, fazendo vídeos rápidos e sem custo algum com seu smartphone?
Você vai se surpreender com os resultados, tenho certeza disso! 

E ai gostou desse texto?

Qual a sua opinião sobre as informações que visualiza nas páginas de detalhes de produtoao navegar pelos sites de comércio eletrônico no Brasil?

Comente abaixo e compartilhe seus conhecimentos!

Sucesso!

Até a próxima semana…

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